Capítulo 1: Lisa
Me chamo Lisa, tenho 16 anos e moro em Tampa- na Flórida- mas meus pais resolveram que era chegada a hora de nos mudarmos para outra cidade, da qual ninguém nos conhecessem.
Então, estamos empacotando as nossas roupas as colocando em caixas e levando para o carro, rumo a Jacksonville.
Parece que eles estão querendo destruir a minha vida porque eu já tenho minhas amizades por aqui- Mickaella, Violet e o Gael são meus melhores amigos desde criança, mas dona Hailey - minha mãe- disse que eu preciso estar numa escola de verdade onde posso aprimorar meus poderes e não numa escola comum onde ninguém sabe sobre meus segredos obscuros.
Ah, não havia mencionado, mas somos uma família de bruxos. Não daqueles que fazem porções ruins e voam em vassouras- apesar de termos uma em casa que usamos raramente para andar pelo bairro- mas ela e meu pai querem que eu me "habitue com minha nova realidade", o que acho patético, mas que no momento não tenho outra alternativa a não ser aceitar o meu destino.
***
"Não acredito que irá se mudar, Liz- diz Gael, enquanto me abraça forte- iremos sentir sua falta."
"E eu de vocês. Abraço em grupo- os três me abraçaram e eu segurei minhas lágrimas- nos vemos nas férias.
"com certeza- responde Mickaella- vocês vão para qual cidade mesmo?"
"Jacksonville. São três horas daqui e duvido muito que eles deixem eu viajar de ônibus sozinha pra cá, mas darei um jeito para que eles permitam isso."
"Vamos Lisa, as coisas já estão no carro- apressa meu pai enquanto buzina do carro- dê tchau aos seus amigos."
"Tchau galera, nos vemos por aí."
"Tchau amiga- Violet me abraça forte- conversamos por mensagem depois."
"Tá bem, se cuidem"
Com lágrimas nos olhos, entro no carro e os aceno, olhando pelo vidro traseiro do veículo, com os olhos marejados.
Quando não consigo mais vê-los, volto a olhar para frente e ponho o cinto de segurança.
Tenho um irmão chamado Black de seis anos. Pensa numa criança carinhosa. Nos divertimos muito juntos, mas ele ama ser bruxo, mas eu não. Porém, lhe ensino alguns truques quando ele precisa na escola. Por exemplo, quando acham ele uma criança estranha por usar óculos. Da última vez, lhe ensinei a fazer um feitiço do qual os meninos ficaram mudos por trinta minutos.
Eles não sabem sobre nossos poderes, mas ficaram com medo dele, parando de atormentá-lo.
Eu sou de pele clara, cabelo ondulado de cor loiro escuro. O que gosto de fazer além de estar com meus amigos é desenhar. A lua cheia me encanta e sempre que a vejo pelo telescópio do meu pai, pego meu caderno e começo a esboçar algo.
Já fiquei em primeiro lugar numa competição da minha antiga escola e ganhei uma medalha de ouro e ingresso para um filme de comédia nos cinemas. Tive que desenhar o que mais me chamava a atenção. Então, desenhei uma bruxa em cima de uma vassoura admirando a Lua.
Quando me perguntaram o porque da Bruxa, eu disse que era por causa dos filmes que eu gostava de assistir, mas a verdade é que, naquele dia que eu fiz o desenho, eu havia pegado a vassoura emprestada com minha mãe e subido até próximo dela, para poder desenhá-la.
Saio de meu devaneio ao ver a placa da entrada da cidade de Tampa sumir. Aqui está fazendo 28°, mas não está com sol, o que faz o dia de hoje ser meio frio. Estou usando um casaco fino de cor verde musgo e uma calça jeans clara. Meu cabelo está preso numa trança simples. Meus olhos são de cor escura e meu corpo é magro- mas como bastante.
A viagem parece que nunca tem fim por pegar uma estrada de linha reta. Meus pais colocam música no rádio e ponho meus fones de ouvido, selecionando uma música: The Power Of Love da Jennifer Rush.
Deixo a música preencher meus ouvidos enquanto tento cochilar um pouco. Meu irmão está jogando em seu celular e eu apenas relaxo enquanto curto a viagem- mesmo sendo para longe dos meus amigos.
***
Chegamos em Jacksonville às 13hs com um sol de 28°. Retiro o casaco porque começo a sentir calor e ponho na minha mochila.
"já estamos chegando mãe?"
"quase Lisa. Falta pelo menos 20 minutos para a nossa nova aventura"- responde minha mãe- "se anime querida, você irá fazer novas amizades aqui também."
" é, com pessoas estranhas igual a mim. Nossa! Que divertido isso."
"não diga assim. Você irá estudar na mesma escola que eu e seu pai nos conhecemos. Foi amor a primeira vista."
"que seja. Mas não irei fazer amizade com vários bruxos. Não quero ser como eles."
"minha querida, aprenda uma coisa: você é como eles, mas precisa aprimorar seus poderes porque se algum dia você precisar se defender sozinha, saberá."
"não preciso desses poderes idiotas."
"ei, não diga essas coisas"- repreende seu pai- "eu sei que seus amigos não sabiam nada sobre nosso segredo, mas se soubessem, duvido que continuariam falando com você. Tivemos que vir embora porque alguém te viu quando subiu até perto da lua para desenhá-la."
"Desculpa, eu não sabia que isso daria algum problema, mas eu tinha certeza que estava sozinha na rua."
"está tudo bem, em algum momento precisávamos de um novo lar."
Retiro os fones e fico admirando a nova cidade que iremos morar. Ela é cercada de praias- o que sei que com certeza visitarei nos finais de semana.
Meu pai estaciona em frente a nova casa. Ela possui dois andares- sendo os quartos em cima. Saímos de dentro do veículo e minha mãe abre a porta.
Eu e meu irmão procuramos os quartos e escolhemos qual seria de cada um- eu fiquei com o maior onde havia uma janela que dava de frente para a rua. Já meu irmão Black ficou com um cômodo menor, mas tinha espaço para seu baú de brinquedos, cama e um espaço para ele brincar com seus brinquedos.
Os móveis chegarão apenas no dia seguinte. Então, dormiremos em colchões infláveis até todos os móveis chegarem.
Ajudo meus pais a colocarmos todas as caixas dentro de casa e fico no meu quarto- apesar de ter apenas o colchão inflável e meu notebook.
Mando mensagem para meus amigos, avisando que cheguei bem:
"Lisa: oi Gael, já cheguei em Jacksonville. Nossos móveis chegaram amanhã- 14h23."
"Gael: que maravilha. Daqui a pouco falo contigo, estamos no meio da aula de Biologia- 14h23."
"Lisa: tudo bem, boa aula- 14h23."
Continuo navegando nas redes sociais, enquanto penso em como será minha nova jornada.